Varandas decoradas: 8 modelos para inspirar

Varandas decoradas: 8 modelos para inspirar

Tenho muita vontade de um dia poder ter uma casa com terraços, piscina, jardins e muito espaço verde. Hoje, nem varanda tenho em meu apartamento, mas não custa nada sonhar, né? 
E, para quem tem varanda/sacada e não sabe muito bem como decorá-la, separei 8 imagens de varandas bem bonitas que encontrei pela internet para nos inspirar.
É claro que não são as únicas maneiras de se decorar uma varanda, mas acho que servem de inspiração para quem quer começar.

Churrasqueira, frigobar, móveis coloridos

Para começar, duas opções para quem tem um “pouquinho” mais de verba e pode investir em marcenaria e alguns eletrodomésticos. São mini varandas-gourmet com bancada, armário, bebidas e o que mais for possível para o espaço. A segunda varanda tem até uma churrasqueira. O que mais gostei na primeira varanda foi da variação de cores nos móveis e da iluminação embutida no armário de cima. Amei o revestimento preto em contraste com o amadeirado. Na segunda varanda, o que mais me chamou a atenção foi, sem dúvida, esse frigobar vermelho combinando com o armário de cima. Lindo! Além disso, o piso e a bancada (acho eu) são de cimento queimado muito bem executado! O armário de cima também tem iluminação embutida e esses ladrilhos hidráulicos são outro charme a parte.

Móvel de madeira na varanda

Mais duas opções no mesmo pensamento das duas primeiras: móveis para um espaço meio gourmet, com bebidas, bancada, frigobar e espaço para sentar e comer. Gostei das cores das madeiras.

Para quem gosta de jardim, flores, plantas, almofadas e um ambiente mais relax, para descansar e ler um bom livro. Nas duas varandas acima, temos jardins verticais com plantas em vasos pequenos e vasos grandes no piso. Amei as cores das almofadas na primeira imagem, mas a varanda que mais gostei das duas foi a segunda. Amei a grande quantidade de plantas e o futon enorme com todas essas almofadas coloridas. 

Seixos no piso e banco de balanço na varanda

E, por último, duas opções para quem quer se sentir o mais próximo possível de um jardim com essa combinação de seixos e piso de madeira. Achei legal na segunda varanda esse painel de bambu e o banco em balanço, mas acho que dava para haver um pouco mais de vida na parede com um jardim vertical. Gostei dos vasos da primeira varanda. 
Como eu disse no começo do texto, existem inúmeras formas de decorar varandas. É possível colocar quadros, esculturas e outros objetos decorativos também. Eu, particularmente, acho que uma varanda perfeita seria aquela com um armário pequeno e colorido com uma mesinha para receber os amigos de um lado e muito verde e almofadas do outro para descansar em um domingo de manhã. Mas acho que precisaria ser uma mega varanda para caber tudo isso! Como eu disse, não custa nada sonhar, né? 😉

E você? Tem mais sugestões para decoração de varandas? Qual imagem mais gostou?

Espero que tenham gostado!

admin

Deixe uma resposta